Vinho: uma bebida sagrada

O vinho é uma bebida que além de transmitir uma cultura sofisticada e apresentar “frescuras” como muitos acham por aí, também carrega diversas histórias ao longo do tempo.

Uma das curiosidades que viemos trazer para vocês hoje, é o fato de que na Grécia antiga, era considerado bebida dos Deuses, do amor a vida e das festanças.

Os gregos dedicavam e consagravam tudo aos Deuses: as videiras, o processo completo de elaboração, seu armazenamento e todos os rituais de consumo eram muito sagrados.

Outra curiosidade interessante é que anos mais à frente, nas festas com amigos, aconteciam os simpósios, que significa “beber junto”. Esses simpósios eram realizados para que todos pudessem beber e discutir por horas sobre a filosofia. Interessante né?

Atualmente não é diferente, muitos amigos adoram se juntar para beber um bom vinho e bater papo com os amigos, muitas vezes até filosófico, não é mesmo? Podemos perceber que o vinho traz até hoje essa tradição de estar sempre unindo as pessoas, além de continuar fazendo o que sempre faz de melhor: trazendo sabor à vida!

Gostou do conteúdo?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um comentário

Leia também: